Terceiro dia. Acordei mais tarde, pude dormir mais uma hora. Uffa! Eu precisava disso. Eu tava exausta e era uma coisa inconsciente, eu dormi bem a ultima noite, mas mesmo assim estava só de corpo presente no trabalho, a alma havia ficado em casa.

Hoje eu vim andando e pensando o quão forte eu sou, ainda não tentei um contato, embora eu tenha vontade. Não sei se é orgulho ou aquela parada de personalidade forte empurrando o amor próprio. Eu pareço uma alcoólatra em recuperação, né?

“Terceiro dia, ainda não te procurei, só por hoje não tomo o primeiro gole de você”

KKKKKKKKKKKKK

Sério, eu ri agora. Eu me divirto escrevendo essas cartas pra você, queria saber a tua reação quando lê.

Começaram reaparecer vestígios de bom humor, olha que vitória. Pra ser o terceiro dia de abstinência, tá ótimo. Lembra o dia que te falei que eu sofreria só três? Eu me conheço e é engraçado. Queria entender. Como em três dias uma pessoa consegue parar de sofrer?

Eu mesma estipulei esse prazo, já tem um tempo. Acho o cumulo ficar chorando pelos cantos porque algo não deu certo e eu acho um tempo justo. Pra mim porque não mereço e pra você também, pra não se sentir culpado.

Essa forma que escolhi de me desligar de você, é uma autodefesa que preparei ao longo desses anos todos lidando com relacionamentos frustrados. Na sua grande maioria, a culpa de sempre as coisas não darem certo foi minha, sabe por quê? Vamos listar…

  1. Eu sempre espero o melhor das pessoas e nós sabemos que temos dois lados, assim como uma moeda. Não vejo maldade em ninguém. Meu coração é puro.
  2. Eu sempre espero MUITO das pessoas e como consequência não consigo ver a realidade delas, causando assim, frustração em mim.
  3. Sempre me entrego cem por cento, talvez isso não seja um defeito. Tem um texto de um amigo que fala sobre isso. Diz que eu não precisamos ter medo de ser assim. Pessoas como eu nasceram pra dar amor. Isso acaba me confortando e fazendo com que eu consiga seguir e me apaixonar novamente.
  4. Eu tenho mania de criar pessoas perfeitas na minha mente e projetar isso em alguém. Esse é o maior defeito do universo.

Todos esses motivos, não me fazem desistir de acreditar no amor, por mais doloridos que sejam.

Hoje eu me estressei tanto na hora de sair do trabalho, provavelmente na segunda eu peça demissão. Queria te contar isso, indiretamente estou, eu acho. Eu chorei e tremi muito, quando fico nervosa isso é o que acontece. Antes, a vida poderia estar desabando na minha cabeça, mas no fim do dia eu sabia que teria seu abraço e os seus olhos que me compreendiam tanto. Nenhuma palavra precisava ser dita e você já me conhecia tanto que nem perguntava nada, porque sabia que eu choraria. Eu sou chorona mesmo, qualquer coisinha me faz querer chover pelos olhos.

Bom… Hoje a noite eu vou beber e cara, ainda bem que não tenho mais teu numero, senão teria áudio no whatsapp sim! Amanhã meu amigo chega, vai passar o feriado comigo. Esperei muito por isso.

Não sei se continuarei escrevendo pra você. Não vou prometer nada, vou deixar que você se vá. Não vou ficar imaginando como se ainda estivesse aqui. Mas isso é só um talvez, tá? Não sei como será o andar da carruagem. Então… até logo.

 

Música para traduzir o sentimento de hoje:

 

Imagem: Pinterest

Anúncios